terça-feira, 18 de maio de 2010

Vida.

Digam-me. Digam-me vocês todos, o que é a vida? Um jogo? Uma luta? Uma diversão? Um hobbie? Um sonho? E digam-me tembém, o que é que a vida vos ensina?
A mim, a vida ensina-me coisas que as palavras não ensinam!
se me perguntarem: ''És feliz?'' , eu respondo ''Ás vezes!''.
Porque não sou obrigada a ser sempre feliz.
Quando tenho tudo para ser feliz, e sou feliz , sabem o que faço ? RIO ! E sabem porque é que rio ? Rio porque sabe bem rir, e porque nos risos e sorrisos, expresso algo puro, que vem de dentro, do mais fundo de mim!
Quando não tenho nada, e não sou feliz, sabem o que faço ? CHORO ! E sabem porque choro ? Choro porque sabe bem chorar, e nas lágrimas expresso o que em palavras não consigo dizer. O choro é o silêncio das minhas palavras.
Mas afinal, o que é a vida ? Expliquem-me por favor !
Tenho tantas pessoas importantes na minha vida ... Sinto-me diferente todos os dias ... Sonho tanto ...
O sonho, é isso , o sonho comanda a vida !
Então ... A vida é um conjunto de sentimentos, palavras, sorte, azar, pessoas, sonhos, e ... VIDA !
A vida é a vida , e nada mais do que isso.
Inês Morgado

3 comentários:

  1. O teu texto está lindo, e tudo o que dises - te é bem verdade amor,a vida é mesmo um conjunto de todas as coisas

    ResponderEliminar
  2. simplesmente lindo :D

    não á uma definição para vida! ou á? se há eu não a conheço? e tu conheces? se sim ensina-me tudo o que preciso de saber para conseguir ter vida para viver! Não sei o que é a vida mas espero que estejes ao pe de mim para viver o que nós dizemos que é a "vida"!
    Se precisares de alguma coisa, ajuda, um sorriso, um abraço estou aqui mesmo a teu lado para o fazer !
    Nesta vida estarei sempre aqui ao pé de ti !


    By :Joana Matias

    ResponderEliminar
  3. Os sonhos dão o que a realidade nos nega!

    ResponderEliminar